

Seguradoras se unem em apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Em função das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, gerando um grande número de vítimas, a CNseg fez um apelo às suas associadas para que prorroguem, no estado, os contratos de seguros de todos os segmentos cujos vencimentos ocorram entre 1º e 10 de maio, com a expansão desse prazo se aplicando também aos boletos emitidos com vencimento neste período, sem prejuízo do atendimento da cobertura dos contratos.
Confira abaixo a lista das seguradoras que já atenderam ao apelo e as ações adicionais dessas empresas e, à medida que novas ações forem sendo implementadas pelas seguradoras, faremos a atualização na lista.
AIG Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Reforçou os canais de atendimento a corretores e clientes;
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Enviou aos colaboradores localizados em Porto Alegre artigos de primeira necessidade;
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Ativou os protocolos globais para atendimento em cenários de catástrofes, que permitem ter respostas ágeis e alinhadas sobre coberturas e processo de indenização simplificado;
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Está enviando aos principais parceiros nas áreas atingidas doações de água e kits de limpeza a instituições de suas localidades;
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Compartilhou a possibilidade dos colaboradores solicitarem apoio financeiro pelo benefício global Compassionate Colleagues Fund, mantido pela AIG para destinar recursos às vítimas de desastres naturais, doenças graves, entre outros.
Akad Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Estabeleceu processos de fast-track para prejuízos de até R$ 50 mil, com envio de documentação simplificada;
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Monitora todos os casos de sinistros comunicados decorrentes dos eventos no Rio Grande do Sul;
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Adotou vistorias remotas para agilidade no processo de regulação.
Allianz Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Reforçou sua estrutura de atendimento nas regiões afetadas, com equipes de assistência 24h que seguem nos locais desde 27 de abril.
ApliCap
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Prorrogou o sorteio de 5 de maio para data a ser anunciada.
BB Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região nos canais de atendimento;
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Está mantendo contato ativo com clientes para avisar sobre a disponibilidade de cobertura dos seguros: Residencial, Auto, Empresarial, Rural;
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Simplificou o processo de análise de abertura de sinistro;
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Reforçou e priorizou a esteira de assistências e de sinistros na região;
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Ampliou os valores dos serviços de limpeza, cobertura de telhados e desentupimento previstos nas apólices dos seguros Residencial e Empresarial;
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Enviou reguladores e peritos para as regiões atingidas, com possibilidade de realizar a vistoria presencial ou de forma remota.
Bradesco Seguros
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
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Em parceria com a Europ Assistance Brasil, enviou para a região mais de guinchos e 6 reboques, além de água e colchões para os desabrigados;
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Elaborou uma campanha para a arrecadação de doação de ítens de primeira necessidade, que serão encaminhados, por meio da Defesa Civil, aos aeroportos da Força Aérea.
Caixa Seguridade
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Priorizou o atendimento às vítimas, finalizando os processos e pagando indenizações de até R$ 10 mil do Seguro Residencial em até 3 dias úteis;
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Priorizou na região a prestação dos mais de 20 serviços de assistência, com destaque para a cobertura provisória de telhados, chaveiro, eletricista, hidráulica, vidraceiro, desentupimento, auxílio funeral, cartão alimentação por falecimento, linha marrom, linha branca, orientações veterinárias por telefone e assistência pet para cães e gatos.
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Reforçou o estoque de materiais, especialmente de lonas para cobertura emergencial de telhados;
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Implantou um processo de monitoramento em tempo real da região para acompanhando da evolução do cenário, visando agilizar os atendimentos;
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Estabeleceu uma doação às famílias de baixa renda atingidas pelas chuvas de 1% do total de contratações de Seguro Residencial que ocorrerem no período de 03 a 10 de maio de 2024;
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Se juntará à ação da ONG Moradia e Cidadania Nacional para apoio emergencial, realizando uma doação de 50 mil.
Capemisa
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Essor Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados.
Ezze Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Grupo HDI/Liberty Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Fez uma doação de R$ 220 mil em água potável e alimentos desidratados;
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Reforçou as equipes locais;
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Deslocou as equipes de sinistros especializadas e com autonomia para decisões em diversas linhas de negócio (auto, propriedades, rural, etc);
Icatu Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
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Ativou um fundo emergencial para ajudar as comunidades que sofreram perdas, atuando juntamente com as entidades locais.
Itaú Seguros
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Priorizou o atendimento aos clientes das regiões afetadas;
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Flexibilizou a quantidade de utilização e valor limite das assistências; e
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Avaliou a possibilidade de isenção de até 3 parcelas do Seguro Empresarial Itaú.
Mag Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
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Lançou uma campanha de doação interna, garantindo um aporte inicial de R$100 mil, a ser destinados a suprir exclusivamente as demandas mais urgentes e emergenciais dos colaboradores e corretores que foram afetados pelas inundações.
Mapfre Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Destinou R$ 1,1 milhão em ajuda humanitária à região por meio da Fundação Mapfre.
Odontoprev
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Porto
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Enviou sua frota de veículos especiais, composta por uma moto aquática, dois Marruás, um Unimog, uma picape lança e um guincho pesado, além de 10 socorristas da PortoServiço, especializados em situações graves de alagamentos, para trabalhar seguindo as orientações da Defesa Civil;
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Criou uma operação especial na região para agilizar o atendimento para abertura de sinistros e liberação de indenizações.
Prudential
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
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Doou de R$ 100 mil para a ONG Ação da Cidadania que atua junto a regiões acometidas por catástrofes e desastres naturais;
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Criou uma campanha de doação junto aos funcionários e se comprometeu a doar o mesmo valor que for arrecadado;
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Por meio da Prudential Foundation, dou USD 25 mil às vítimas da tragédia.
Sancor Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Reforçou sua estrutura de atendimento nas regiões afetadas, com equipes de assistência 24h;
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Através de parceiros da região, fez uma doação de 5mil cobertores em função dos frios severos que assolarão as regiões afetadas.
Santander
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Seguros Unimed
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.
Suíssa Seguradora
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
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Enviou um caminhão com 35 mil litros de água potável, além de outros donativos, para ajudar a amenizar a situação dos atingidos.
SulAmerica
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Cadastrou mais de 150 médicos para realizar teleconsultas gratuitas para toda a população gaúcha;
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Doou materiais hospitalares, medicamentos e cestas básicas para as vítimas;
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Está promovendo campanhas de arrecadação de roupas e agasalhos.
Tokio Marine
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
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Deslocará, de São Paulo, especialistas para auxiliar o trabalho das equipes locais nas avaliações de perdas de carros e avarias em casas e estabelecimentos comerciais com seguro contratado;
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Doou 8 toneladas de alimentos e itens de limpeza à Defesa Civil de RS
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Realizou uma campanha de coleta de doações junto a colaboradores nos escritórios administrativos em SP;
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Criou um ponto de coleta de doações que serão enviadas para o RS
Estabeleceu uma equipe dedicada para acionamento e monitoramento dos casos na região afetada; -
Prorrogou o prazo para instalação de rastreadores;
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Estendeu as diárias dos segurados que estão utilizando carro reserva;
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Disponibilizou vouchers de transporte por aplicativo, no caso da não liberação imediata de carro reserva;
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Passou a realizar vistorias prévias/inspeções online na impossibilidade de atendimento presencial
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Simplificou os processos de sinistros, reduzindo ao máximo a documentação normalmente exigida;
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Quando viável, ofereceu tratamento prioritário dos sinistros por meio de vistorias por imagem;
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Agilizou os processos de indenizações;
Via Capitalização
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Sorteará um Dodge Rampage 2024 para quem colaborar com a campanha AbraçaRS, de arrecadação de recursos destinados às vítimas.
Zurich Seguros
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Prorrogou os prazos solicitados;
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Ativou o Fundo de Catástrofe da seguradora, atuando junto com as entidades e autoridades locais para apoiar ações de assistência emergencial para a população diretamente afetada;
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Colocou os guinchos de prontidão para atendimento dos segurados e apoio no deslocamento de pessoas em situações de risco;
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Aumentou a capacidade dos canais de atendimento para dar mais agilidade aos acionamentos realizados na região.




